Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova fez história com criação de equipa de iniciados

Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova fez história com criação de equipa de iniciados

O Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova fez história no arranque desta época 2024/25, com a criação, pela primeira vez na história do clube, de uma equipa de camadas jovens de futsal. Nesta temporada, o clube passa assim a contar com três formações no panorama desportivo distrital, agora com uma equipa de iniciados, que se junta aos escalões de seniores masculinos e femininos.

Marcos Lopes, que acumula as funções de treinador das equipas de iniciados e seniores masculinos, explica o processo de criação da equipa, dizendo que foi feito um inquérito à população no sentido de se saber onde podiam posicionar e a resposta que obtiveram foi para o escalão de iniciados e “por isso decidimos avançar”.

O treinador proencense aponta ainda à possibilidade de virem a ser formadas outras equipas no futuro, contudo “os recursos humanos são uma lacuna”. Marcos Lopes diz que neste momento a associação conta com três treinadores formados em futsal, mas o objetivo é “ter gente com mais qualidade para trabalhar com jovens e aumentar a nossa oferta nesse sentido. O que importa agora é que os miúdos se divirtam e se sintam confortáveis”.