O CLDS 5G – Vila Velha de Ródão, uma operação integrada no programa Pessoas2030 e cofinanciada pelo Fundo Social Europeu +, está de volta ao concelho de Vila Velha de Ródão. O início da sua atividade está marcada com a ação “Amizade sem Idade”, uma iniciativa itinerante e contínua com 42 meses de duração, para promover a proximidade e o apoio à população mais idosa.
Assim, a autarquia rodanense refere que, às 2ª e 3ªfeiras de manhã, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão e das Juntas de Freguesia do concelho, a equipa do CLDS 5G vai percorrer as freguesias do concelho, com a missão de criar laços de amizade e garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde essenciais.
O CLDS 5G – Vila Velha de Ródão é um projeto gerido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Vila Velha de Ródão e tem como o objetivo o reforço das políticas de inclusão social e combate à pobreza através da execução de ações de prevenção e capacitação. Para tal, o projeto vai concentrar as suas intervenções nos grupos populacionais do concelho que evidenciam fragilidades mais significativas, de forma a promover a mudança e contribuir para a coesão social e territorial.