ASAE doou 2.900 artigos de vestuário

ASAE doou 2.900 artigos de vestuário 2
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A ASAE, no âmbito da sua política de responsabilidade social procedeu à doação de cerca de 2.900 artigos de vestuário, no valor aproximado de 22.000€, resultantes de apreensões no âmbito da sua atividade de fiscalização, em detrimento da sua destruição.

Este tipo de artigos foi distribuído por 5 instituições, sendo elas, Estabelecimento Prisional de Castelo Branco e da Guarda, Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide Entre Vinhas (Celorico da Beira), e União das Misericórdias Portuguesas / Santas Casas da Misericórdia do Distrito de Portalegre

No ato de entrega, Luís Lourenço, inspetor geral da ASAE, explicou que a entrega destes artigos exige cumprir com alguns parâmetros, como, por exemplo, autorização da marca original e também do tribunal, assim como descaracterizar as peças.

Este responsável referiu que é importante este esforço da ASAE na sua responsabilidade social

Luís Lourenço, inspetor geral da ASAE, acrescentou que este é um “ato muito importante”, numa prática que é para continuar.

A entrega dos 2.900 artigos de vestuário contrafeitos aconteceu na presença das cinco instituições, nas instalações da ASAE em Castelo Branco.

Esta já não é a primeira vez que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica doa este tipo de material a instituições.

ASAE doou 2.900 artigos de vestuário 2

Ricardo Pires Coelho