Perante as acusações recentes do SEMPRE – Movimento Independente, a Concelhia de Castelo Branco do PS, esclarece que a construção de um Pavilhão Multiusos não é uma intenção de agora, nem do tempo em que Luís Correia foi presidente da Câmara Municipal.
Em comunicado, os socialistas acusam o líder do SEMPRE de querer “aparecer como o grande ideólogo de tudo o que aconteceu em Castelo Branco, reclamando para si os louros do ex-presidente Joaquim Morão, mas não deixaremos que isso passe em claro”.
O PS fala em “hipocrisia” por parte de Luís Correia, justificando que durante os mandatos em que foi presidente (seis anos) nada fez sobre esta matéria e ainda “deixou acabar com a única infraestrutura deste género existente em Castelo Branco, o pavilhão do NERCAB”. Uma infraestrutura existente desde a governação de César Vila Franca que, “mesmo sendo privada e sem ter todas as potencialidades de que hoje precisaríamos, permitia acolher diversos tipos de eventos”.
Os socialistas lembram que Luís Correia fez perder esta valência para o concelho “sem que outra alternativa estivesse salvaguardada”, mas que terá fim a essa carência.
A Concelhia do PS diz também que não desconsideram ideias, mesmo que sejam da oposição, desde que sejam “boas ideias”.
Para o PS, “estas críticas do SEMPRE demonstram bem o seu desespero e desnorte, porque perceberam que, ao contrário do que têm dito, este executivo tem capacidade de executar as promessas que fez”.
A concluir, a Concelhia socialista albicastrense afirma que Castelo Branco esteve adiado, “mas foi durante os mandatos de Luís Correia” e que Castelo Branco está de novo a ter impulso.