13 “Escolas Electrão” do distrito de Castelo Branco vão reciclar com o apoio da comunidade

13 “Escolas Electrão” do distrito de Castelo Branco vão reciclar com o apoio da comunidade

O distrito de Castelo Branco tem 13 estabelecimentos de ensino onde toda a comunidade pode entregar pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, no âmbito da iniciativa “Escola Electrão, que arrancou com o início de mais um ano letivo.

A campanha, promovida pelo Electrão, sensibiliza para a necessidade de encaminhar para reciclagem pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, mas também embalagens. 

A iniciativa, que já vai na 14ª edição, lança o desafio às escolas para que se envolvam nesta causa e sejam um ponto de recolha de resíduos.

Em Castelo Branco são duas as escolas (Escola Básica João Roiz de Castelo Branco; Escola Básica e Secundária de Alcains); na Covilhã são quatro (Conservatório Regional de Música; Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, Aldeia do Souto; Escola Secundária Campos de Melo; Escola Secundária Quinta das Palmeiras); no Fundão são quatro (Escola Básica de Silvares; Escola Básica Serra da Gardunha; Escola Profissional do Fundão; Escola Secundária de Fundão); e uma em Idanha-a-Nova (Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro), Oleiros (Escola Básica e Secundária Padre António de Andrade) e Belmonte (Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral).

Esta ação de contribuir para a preservação do ambiente é convertida em prémios para as escolas que, por cada 100 quilos de pilhas, 100 quilos de lâmpadas ou 1.000 quilos de equipamentos elétricos usados, recebem um cheque-prenda no valor de 75€, dá conta a organização.

As inscrições para este ano letivo continuam abertas.