A Câmara de Castelo Branco celebrou contratos de arrendamento com duas empresas para se instalarem na cidade.
Na sessão, o presidente da autarquia começou por referir que a assinatura deste protocolo acontece no âmbito da concretização da estratégia de atração de investimento e de fixação de empresas inovadoras para o concelho.
Leopoldo Rodrigues afirmou que estes contratos são importantes, pois traduzem-se na fixação de investimento em Castelo Branco e na instalação de empresas inovadoras.
O presidente da Câmara de Castelo Branco acrescentou que o executivo está a trabalhar para dar reposta às empresas que queiram instala-se no concelho.
Leopoldo Rodrigues realçou a forma discreta que todo este processo tem decorrido.
Discrição que foi essencial, assim como “a palavra” do autarca, foram motivos que levaram à fixação da Inforphone em Castelo Branco, afirmou o seu diretor-executivo Tiago Ramos, depois de dois anos de conversações.
Esta é uma empresa ligada ao reforço de cobertura para empresas de telecomunicações, que, para já, vai ficar instalada, no atual Edifício dos Emblemas. De acordo com o responsável a previsão é construir uma unidade fabril, que passará a ser a sede do grupo, num investimento de cerca de 5 milhões de euros.
Além dos apoios, também a qualidade de vida, mão-de-obra qualificada e condições climáticas foram razões para que a Herbiotech, empresa da Tunísia da área de produtos ervanários e orgânicos, tenha escolhido Castelo Branco, afirmou o seu diretor-executivo Leith Tlemcani. A empresa vai ficar na Zona Industrial, com perspetiva de crescimento, nomeadamente na produção da matéria-prima.
Ricardo Pires Coelho