“A Revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” chega ao Parque Cruz do Montalvão 

28 set “A Revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” chega ao Parque Cruz do Montalvão

O livro “A revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” vai ser apresentado este sábado, 28 de setembro, no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, pelas 16h30.

Com edição da RVJ Editores, a sessão vai contar com a presença de antigos estudantes que viveram na primeira pessoa a chegada da liberdade e os dias frenéticos que se seguiram.

A obra reúne um conjunto de histórias vividas na primeira pessoa, por quem, na altura, ali estudava ou ensinava, suportadas com documentos que Moisés Fernandes, hoje médico e cirurgião ortopedista, guardou durante estas cinco décadas.

Com cerca de 300 páginas, tem como coordenadores Moisés Fernandes, Carlos Fernandes e João Carrega, a que se juntam na equipa de promotores do livro Afonso Camões, José Lopes, João Goulão e João Ruivo. 

O livro integra ainda o testemunho dos antigos alunos Josefina Fernandes, José Alves Ramos, Isabel Ceia Moura, Joaquim Duarte, João Carlos Graça e dos professores João Ruivo, Adelaide Salvado e Carlos Correia, que faziam parte do Conselho Diretivo.

A entrada é livre e a apresentação está integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Castelo Branco e na Semana Municipal da Juventude.