A Babel, multinacional tecnológica presente em 10 países, inaugurou o seu novo escritório em Proença-a-Nova, reforçando o compromisso com a descentralização e digitalização no interior de Portugal. Com as novas instalações, a empresa espanhola, que já dispunha de um espaço na região, oferece agora melhores condições aos seus colaboradores. O novo escritório, mais amplo e moderno, apoia as ambições da empresa, especialmente na retenção de talento local e encorajando um modelo de trabalho híbrido. Globalmente, a Babel refere que conta com mais de 3.200 colaboradores, e em Portugal possui escritórios em Lisboa, Açores (Ilha Terceira), e Proença-a-Nova.
A modernização do espaço de Proença-a-Nova reflete a aposta da Babel em promover oportunidades de emprego qualificado e criar condições para que os profissionais da região possam desenvolver as suas carreiras sem a necessidade de se deslocarem para os grandes centros urbanos. Esta estratégia visa fortalecer a economia local através da valorização dos recursos humanos da região, a retenção de talento no interior e fomentar a criação de uma comunidade tecnológica sólida no interior do país.
Segundo Pedro Branco, responsável pela gestão da Babel em Portugal, a inauguração do novo escritório em Proença-a-Nova é “um passo essencial para garantir que possamos reter e atrair talento local” e acredita que “criar condições de trabalho adequadas e modernas nas regiões do interior é fundamental para proporcionar aos profissionais qualificados a possibilidade de crescer e contribuir para o desenvolvimento do setor tecnológico em Portugal”.
O responsável acrescenta que atualmente, o escritório em Proença-a-Nova conta com cerca de 50 colaboradores e o objetivo é alcançar a marca de 100 profissionais nos próximos anos, reforçando assim o compromisso com o talento local e o desenvolvimento da comunidade.