O Desportivo de Alcains perdeu em casa, este domingo, 1 de setembro, frente ao O Elvas, por 2 a 0.
Este foi um jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato de Portugal, da Série C, e decorreu no Campo António Trigueiros de Aragão.
A equipa da casa iniciou o jogo com as linhas recuadas e com lançamentos longos para dois jogadores mais adiantados. O Alcains foi ganhando alguns cantos, mas pouco mais. Os visitantes pressionavam alto e tinham o controlo do jogo. Contudo, com poucas oportunidades para finalizar. Ao minuto 30, numa das desmarcações em profundidade pelo lado direito, Serginho, faz a diagonal para dentro e ultrapassou dois jogadores, entra na área e sofreu falta. O árbitro marcou penalti, contestado pelo técnico do Alcains. Na marcação do mesmo, Rúben Cardoso rematou e marca golo. O Alcains sentiu o golo, desfez o sistema defensivo, mas O Elvas superiorizou-se e foi à procura do segundo. Aos 35 minutos, numa demarcação pelo lado esquerda, David é travado em falta no enfiamento da linha de área. Num lance trabalhado, a bola vai ao poste, com o defesa Mamadu Djaló a cabecear para o segundo golo. A formação visitante foi para intervalo a vencer.
Na segunda parte, o treinador d’O Elvas foi efetuando substituições, manteve o domínio do jogo, mas numa toada mais lenta, criou oportunidades para alargar o marcador. Já o Alcains teve algum ascendente atacante, mais consentido do que obtido, sem criar situações para golo. O Elvas manteve o jogo controlado até ao apito final.
No rescaldo da partida, Ricardo Costa, técnico do Desportivo de Alcains, referiu que foi um jogo com um resultado justo, mas desequilibrado pelo árbitro.
Ricardo Costa, treinador do Desportivo de Alcains, sabe a equipa que tem e que é com ela que vai trabalhar na época e que será para crescer.
Já Pedro Hipólito, técnico d’O Elvas, admitiu que houve várias oportunidades para um terceiro golo, mas que a equipa controlou sempre o jogo.
Pedro Hipólito, treinador d’O Elvas, acrescentou que, apesar de terem controlado o jogo e terem vencido por 2 a 0, o Desportivo de Alcains mostrou ser uma boa equipa.
Francisco Carrega/Ricardo Pires Coelho