A Câmara de Vila Velha de Ródão encontra-se a promover a valorização dos espaços exteriores da Zona de Pequena e Média Indústria nº 2, na vila.
O projeto pretende assegurar a beneficiação e alargamento dos arruamentos numa área localizada junto à entrada poente da vila e ocupada há mais de 20 anos, onde existem queijarias, armazéns e uma empresa de construção civil, as quais, atualmente, justificam maior fluxo de movimento viário, refere a autarquia.
A obra visa a beneficiação dos espaços exteriores da zona industrial, envolvendo o alargamento da via de circulação em mais 0,90 m, a criação de faixas de estacionamento e a construção de passeios. Está também prevista a execução de pavimentos e a colocação de sinalização viária horizontal e vertical.
Luís Pereira, presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, diz que “embora se trate de uma área ocupada há bastante tempo, dado o dinamismo das unidades industriais e comerciais instaladas no local e o aumento do fluxo do movimento viário, esta é uma intervenção que se justificava há já algum tempo e que vem beneficiar e dignificar esta zona da vila e facilitar a circulação do trânsito”.
Paralelamente a esta empreitada, que tem um custo estimado de 120 mil euros e um prazo de execução de cerca de três meses, foram ainda asseguradas, através dos serviços de administração direta da autarquia, as terraplenagens necessárias para a obtenção da implantação altimétrica e planimétrica da obra, assim como a instalação de sumidouros e respetivas tubagens de ligação e a implantação de linhas de rega, de forma a permitir a posterior plantação de árvores, contribuindo assim para uma melhor integração urbanística e paisagística do local.