O Terreiro de Santo António, em Penamacor, recebeu uma verdadeira multidão para assistir ao concerto da artista Paula Fernandes, a cabeça de cartaz da edição deste ano da Feira Terras do Lince, sendo considerada um sucesso pela autarquia.
Em nota é referido que, durante a inauguração, o presidente da Câmara de Penamacor lembrou que o certame teve este ano mais expositores e que esperava que fosse, mais uma vez, possível promover os produtos locais e dinamizar o tecido económico. António Luís Beites afirmou que “queremos potenciar o que de melhor temos no nosso concelho”.
No entanto, o autarca lamentou que não tivesse sido possível inaugurar a requalificação do Teatro Clube de Penamacor, mas garantiu que o mesmo vai ser inaugurado em setembro e adiantou que “vamos inaugurar também a requalificação da Zona Histórica de Penamacor que vai elevar o potencial turístico da Vila. Foram dois investimentos de cerca de quarto milhões de euros”. A terminar, António Luís Beites disse que esperava uma enchente no concerto de Paula Fernandes, o que se veio a registar, e justificou a aposta na artista com a obrigação do Município de apostar na vertente cultural.
Ao longo de três dias, o artesanato e a gastronomia local marcaram presença. A programação foi repleta de propostas que animaram mais uma edição da Feira Terras do Lince, em Penamacor.