A Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Castelo Branco foi instalada, com Christelle Domingos a liderar o grupo.
Em nota é referido que a coordenadora eleita salientou que o objetivo desta estrutura vai passar por reforçar a participação na vida interna do Partido Socialista, mobilizando ainda mais mulheres para a atividade política e a militância ativa.
Nesta reunião tomaram posse os 15 membros eleitos da Comissão Política, “reforçando o compromisso do Partido com a defesa dos direitos das mulheres e a igualdade de género”.
Na tomada de posse, a Coordenadora das Mulheres Socialistas de Castelo Branco destacou o trabalho da Comissão Política, agora constituída, que será pautada pela procura incessante do equilíbrio, da igualdade e da importância de garantir e efetivar os direitos, em estreita articulação e diálogo com o órgão político concelhio.
Durante a reunião, foi também eleito o secretariado que será composto por Sílvia Resende, Annabelle Guerra, Ana Sofia Pereira e Tânia Amaral.
Christelle Domingos, enquanto coordenadora da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas, realçou a importância desta nova fase, afirmando que “este é um momento crucial para fortalecer as nossas ações em prol da igualdade e dos direitos das mulheres em Castelo Branco, para além de ser objetivo desta Comissão, envolver cada vez mais mulheres para a militância ativa”.