Na sequência do recente falecimento de João Dionísio, presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, na sessão de 28 de junho deste órgão procedeu-me à eleição de uma nova Mesa.
A autarquia revela em nota que a Mesa da Assembleia Municipal, eleita por unanimidade, passa a ser constituída pelo presidente António Lisboa, pela 1ª secretária Graça Ferrer Pires e pelo 2º secretário Manuel Monteiro.
A sessão, que decorreu no Rosmaninhal, seguindo a estratégia de realização de Assembleias Municipais descentralizadas, uma medida que sempre foi defendida por João Dionísio, ficou marcada por um minuto de silêncio e a homenagem ao anterior presidente da Assembleia Municipal.
À nova Mesa e, em particular, ao seu novo presidente, António Lisboa, foram transmitidos votos de um bom trabalho. Entre outros assuntos deliberados na Assembleia Municipal, constaram a aprovação da assunção de compromissos plurianuais para a beneficiação da Piscina Municipal de Idanha-a-Nova (Interior), da Biblioteca Municipal e do Arquivo Municipal. Os projetos enquadram-se no âmbito do Investimentos Territoriais Integrados, através do Pacto celebrado com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e a CCDR Centro, no contexto do novo Quadro Comunitário 2030.