Manuel Frexes e Jorge Garcez são os cabeças de lista para as eleições à presidência da Comissão Política Distrital do PSD-Castelo Branco, agendadas para 15 de junho.
Os sociais-democratas vão a votos para eleger o sucessor de Luís Santos, que se encontra na liderança deste órgão há quatro anos.
Manuel Frexes foi o primeiro a apresentar a sua candidatura. O social-democrata já foi presidente da distrital de Castelo Branco, pedindo a sua demissão em junho de 2019, por, na ocasião, haver suspeitas de crimes económico-financeiros alegadamente cometidos quando o deputado dirigia Câmara do Fundão. Em fevereiro deste ano, Manuel Frexes foi absolvido de todos os crimes.
Na apresentação, o candidato à liderança da distrital do PSD, que espera se ser eleito, pretende unir o partido e estar empenhado a lutar pela região e pelo partido.
Já Jorge Garcez, que apesar de ainda não ter apresentado publicamente a sua candidatura, já entregou a sua lista ainda antes de ter conhecimento de haver uma outra lista.
O social-democrata é atual membro da Assembleia Municipal do Fundão e ex-vereador na Câmara Municipal, e também já revelou que o objetivo é unir os militantes e ouvir toda a sociedade, num programa muito centrado nos problemas do território.
Jorge Garcez faz duras críticas à atual liderança da distrital do PSD, afirmando que se tornou num “clube de amigos”, onde não há debate de ideias nem visão.
Ricardo Pires Coelho