A Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa esteve de prevenção nos concertos de Taylor Swift e na Final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting.
Em nota é explica que nos espetáculos da cantora americana deram apoio logístico e socorro imediato. O Estádio da Luz foi palco de um dos concertos mais aguardados do ano. A Cruz Vermelha de Castelo Branco refere que desempenhou um papel crucial na logística e na prestação de socorro durante o evento. Estiveram no dispositivo 16 médicos, 24 enfermeiros, 108 socorristas, assim como operadores de telecomunicações, operadores de logística e administrativos, tendo um posto médico avançado no local.
A equipa de Castelo Branco foi composta por 6 e socorristas, esteve envolvida na montagem e gestão dos postos de atendimento ao longo do estádio. Foram instaladas várias unidades de primeiros socorros, estrategicamente localizadas para garantir respostas rápidas a qualquer emergência. Durante o concerto, foram atendidos cerca de 150 casos de pequenas lesões e indisposições, todos tratados de forma eficaz e sem incidentes graves.
Já na final da Taça de Portugal, realizada no Estádio do Jamor, reuniu milhares de adeptos fervorosos para assistir ao confronto entre Porto e Sporting, sendo apoiados pela mesma equipa de voluntários.
Estes foram distribuídos em múltiplos postos de socorro dentro e fora do estádio, preparados para qualquer eventualidade. No total, foram realizados mais de 200 atendimentos, desde pequenos cortes e contusões até situações que necessitaram de evacuação para hospitais. Todos os casos foram geridos com rapidez e profissionalismo. A Cruz Vermelha de Castelo Branco reafirma o seu compromisso com a comunidade através da prestação de serviços de socorro e apoio logístico em grandes eventos.