64 atletas no 6º Grande Prémio da Cortiçada

64 atletas no 6º Grande Prémio da Cortiçada

O Grande Prémio da Cortiçada regressou a Proença-a-Nova para a sua 6ª edição, com a participação de 64 atletas, englobando todos os escalões dos distritos de Castelo Branco e Santarém.

A organização da competição foi do Município de Proença-a-Nova, com a colaboração do Núcleo da Juventude do Concelho de Proença-a-Nova, e apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Em termos de classificação, em nota é referido que, na categoria de infantis, os três primeiros lugares femininos foram atribuídos a Beatriz Dias (CCDPCMS), Filipa Ramalhosa (CCDPCMS), Débora Pereira (NJCPN); e os masculinos a Daniel Mendonça (NJCPN), Francisco Estorninho (IND) e Luís Barata (CCDPCMS).

Nos iniciados masculinos, Bernardo Tavares (IND) e Gabriel Monteiro (CCDPCMS) foram os únicos atletas a cortar a meta. Nos femininos, Laura Martins (NJCPN), Romana Lopes (NJCPN) e Rita Dias (NJCPN), conquistaram o ouro, prata e bronze, respetivamente.

Nos juvenis femininos e masculinos, apenas Eva Ventura (NJCPN) e João Alexandre (NJCPN) terminaram a prova.

A júnior Margarida Tavares (CCDPCMS), a sénior Rita Mestre (CBCB) e a veterana Sandra Ferreira (CBCB) foram três atletas mais rápidas a cortar a meta da prova principal. No setor masculino, Rui Pereira (CBCB), Rafael Canaria (ECAFC) e André Cardoso (T. à GRD) foram os vencedores desta corrida.