É lançado na 6ªfeira, 21 de julho, o projeto IN LOCO, que consiste numa aplicação para telemóvel a partir da qual o público pode aceder a 52 objetos artísticos virtuais site specific, criados por 23 artistas portugueses, para 29 concelhos.
Com produção da Terceira Pessoa (Castelo Branco) e coprodução do TBA (Lisboa) e municípios de Idanha-a-Nova e Arcos de Valdevez, IN LOCO tem direção artística de Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva e é uma iniciativa da Terceira Pessoa, estrutura sediada em Castelo Branco, que desenvolve projetos artísticos, com especial enfoque nas artes performativas e dos cruzamentos disciplinares.
Em nota é explicado que cada objeto é criado na relação específica com um lugar, sendo sempre a sua forma de apresentação virtual e cada artista trabalha em dois locais diferentes apresentando uma obra para cada um desses lugares. Para aceder a cada objeto artístico virtual, através da plataforma online, os espectadores têm de se deslocar ao local no qual nasceu cada obra, resultando numa experiência que é ao mesmo tempo física e virtual.
O lançamento do projeto e apresentação pública das primeiras 9 obras realiza-se ma 6ªfeira, em Castelo Branco e Idanha-a-Nova. A partir desta data, e até ao final do ano, serão lançadas na plataforma online as restantes obras, numa periodicidade de 1 ou 2 obras por semana, sendo que no dia 10 de outubro, em Lisboa, vão ser lançadas as 5 obras em coprodução com o TBA e, no dia 31 do mesmo mês, vai realizar-se uma conversa com os artistas envolvidos nas criações para esta cidade.