O distrito de Castelo Branco tem 13 estabelecimentos de ensino onde toda a comunidade pode entregar pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, no âmbito da iniciativa “Escola Electrão”.
As inscrições para este ano letivo continuam abertas e os estabelecimentos de ensino podem fazê-lo através do preenchimento de um formulário, na página da campanha no site do Electrão. A 15ª edição da campanha “Escola Electrão” promove a correta separação e encaminhamento para reciclagem de resíduos de pilhas, baterias e equipamentos elétricos, mas também de embalagens usadas.
A organização explica que esta ação de contribuir para a preservação do ambiente é convertida em prémios para as escolas que, por cada 100 quilos de pilhas, 100 quilos de lâmpadas ou 1.000 quilos de equipamentos elétricos usados, recebem um cheque-prenda no valor de 75€.
A nível nacional a campanha conta já com mais de 500 escolas inscritas. Ao longo de 14 anos a Escola Electrão já recolheu mais de 7.300 toneladas de resíduos, o equivalente ao peso da estrutura da torre Eiffel.