O 13º aniversário d’Os Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco – foi celebrado com muita festa, como é característico deste grupo da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.
A esta celebração, juntou-se o Magusto da coletividade albicastrense, a que se juntaram órgãos sociais, sócios, amigos, familiares e entidades, onde não faltou música e animação.
Os Chibatas têm levado o seu nome e os sons e toques tradicionais de Castelo Branco a vários pontos do país e deixando a sua marca por onde passa. Exemplo disso foi a presença da Marchinha do Botequim (Azambuja, Lisboa) e do Grupo de Bombos “Os Grifos (Vila Velha de Ródão), mostrando a boa relação entre grupos.
Emocionada, a responsável pel’Os Chibatas e também presidente da associação referiu que são 13 anos em prol da cultura tradicional portuguesa, só possível pelo trabalho, vontade e resiliência dos elementos que forma o grupo. Tatiana Resende fez um agradecimento especial pelo carinho que o grupo lhe tem dado ao longo destes 13 anos.
Tatiana Resende, responsável pel’Os Chibatas e presidente da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, sobre a união e entreajuda, que acaba por se refletir do trabalho do grupo.
O 13º aniversário do Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco contou com a presença da vereadora da Câmara de Castelo Branco, Christelle Domingos; e José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco; que realçaram o trabalho levado a cabo pelo grupo em prol da cultura e da dinâmica associativa.